Codificar apenas Casos Confirmados
Codifique apenas os diagnósticos confirmados da COVID-19, com base na documentação da equipe assistencial, quando houver teste positivo para a doença. Para esses casos, utilize o código U071 - COVID-19.
Confirmação de Diagnóstico
A confirmação do diagnóstico não exige a especificação do tipo de teste realizado. O registro clínico da equipe indicando que o paciente apresenta COVID-19 é suficiente para a codificação.
Indivíduos Assintomáticos
Se um paciente assintomático testar positivo para COVID-19, atribua o código U071 - COVID-19, pois o teste confirma a presença da infecção.
Casos Não Confirmados
Nos casos em que o registro médico indique termos como "suspeita", "exposição", "possível", "provável" ou "inconclusivo", não utilize o código U071. Em vez disso, codifique os sinais e sintomas apresentados pelo paciente (ex.: febre). Use o código Z20.8 - Contato e exposição (suspeita) a outras doenças transmissíveis, quando pertinente.
Este documento e seus anexos são restritos ao(s) destinatário(s) e poderão ser divulgados para pessoas que necessitem dessas informações para a realização de suas atividades. Se você o recebeu por engano, favor entrar em contato com o remetente imediatamente e apagá-lo de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação deste documento, ou parte dele é proibido. Antes de imprimir, pense no meio ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.