O relatório Altas com Readmissões em até 30 Dias é uma ferramenta estratégica para monitorar o impacto das readmissões relacionadas a internações anteriores. analisando padrões e identificando oportunidades para reduzir o uso desnecessário de leitos. Ele auxilia na melhoria dos serviços de saúde ao fornecer dados que promovem maior qualidade, segurança e eficiência.
Objetivo
Monitorar readmissões em até 30 dias após a alta para identificar possíveis falhas no cuidado hospitalar ou no processo de alta. Esse acompanhamento visa prevenir custos evitáveis e aprimorar a segurança e a saúde dos pacientes.
Informações apresentadas no relatório
- Classe de DRG: Categorias de diagnóstico agrupadas (ex.: 004-004.1 TRAQUEOSTOMIA COM VM 96+ EXCLUINDO CID PRINCIPAL DE FACE, BOCA E PESCOÇO (4) - Nível Severidade 1).
- Quantidade de Altas excluindo óbitos: Total de registros avaliados no período.
- Permanência Prevista e Real: Comparativo entre o tempo esperado e o tempo efetivo de internação.
- % de Readmissão em 30 Dias: Proporção de pacientes readmitidos.
-
Complicações ou Recaídas: Dados detalhados sobre complicações relacionadas à internação anterior, como:
- Número de Readmissões.
- Tempo de Permanência das readmissões.
- % de Recaídas por Classe de DRG.
-
Internação de origem responsável pela recaída: Informações detalhadas ao final do relatório sobre os pacientes readmitidos, como:
- Número de Atendimento.
- Médico responsável.
- Código do DRG.
- Instituição de origem.
Este documento e seus anexos são restritos ao(s) destinatário(s) e poderão ser divulgados para pessoas que necessitem dessas informações para a realização de suas atividades. Se você o recebeu por engano, favor entrar em contato com o remetente imediatamente e apagá-lo de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação deste documento, ou parte dele é proibido. Antes de imprimir, pense no meio ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.