A seção Dados Gerais resume os principais indicadores do período analisado no Relatório de Desempenho Geral. Esses indicadores permitem uma visão ampla sobre o perfil de internações e os desfechos assistenciais na instituição.
- Registros de saídas: Total de altas cadastradas/ codificadas durante o período do relatório.
- Média mês: Média mensal de registros de alta, calculada pela divisão do total de saídas pelo número de meses do período.
- Cirúrgicos: Quantidade de registros classificados como DRG cirúrgico e sua proporção em relação ao total de altas.
- Clínicos: Quantidade de registros classificados como DRG clínico e sua proporção em relação ao total de altas.
- Case Mix Global: Soma dos pesos relativos de todos os DRGs do período dividida pelo total de registros de alta.
- Case Mix Clínico: Soma dos pesos dos DRGs clínicos dividida pelo número de saídas clínicas.
- Case Mix Cirúrgico: Soma dos pesos dos DRGs cirúrgicos dividida pelo número de saídas cirúrgicas.
- Taxa de readmissão/reinternação em 30 dias: Total de internações associadas a complicações ou recaídas em até 30 dias após a alta. São consideradas apenas as altas que ocorreram até 30 dias antes da geração do relatório.
- Mortalidade global: Total de altas cuja saída foi por óbito, com sua respectiva proporção em relação ao total de saídas no período.
- Mortalidade em DRGs de muito baixo risco: Óbitos em DRGs com risco clínico muito baixo, considerados eventos evitáveis. Apresentado como número absoluto e percentual.
- Índice de cesárea: Quantidade de partos cesáreos e sua porcentagem em relação ao total de partos no período.
- DRG 999 (não definido): Registros não classificados em nenhum grupo diagnóstico. Não são considerados para análise de desempenho nas demais páginas do relatório.
- Pós MDC: Total de registros que foram excluídos das categorias principais do agrupamento por não se encaixarem nas regras de distribuição do DRG. Não são considerados para análise de desempenho nas demais páginas do relatório.
- Taxa de Condições Adquiridas: Percentual de registros de DRG que possuem condição adquirida no período. Calculada pela razão entre o número de pacientes com condição adquirida e o total de pacientes internados.
- Quantidade de óbitos com Condições Adquiridas: Número de pacientes que tiveram condição adquirida e vieram a óbito no período. Não indica causalidade entre a condição adquirida e o óbito, apenas a ocorrência simultânea.
- Taxa de mortalidade com Condições Adquiridas: Razão entre o número de óbitos com condição adquirida e o número total de pacientes com condição adquirida, expressa em percentual.
- Proporção de Condições Adquiridas por óbito: Percentual de óbitos que também tiveram condição adquirida. Calculado pela razão entre os óbitos com condição adquirida e o total de óbitos no período.
- Densidade de incidência de Condição Adquirida: Número de condições adquiridas por mil diárias realizadas. Indicador ajustado pela exposição do paciente ao risco assistencial durante a internação.
Artigos Populares
Perguntas Frequentes
O Case Mix representa a complexidade dos casos atendidos. Um Case Mix mais alto indica um perfil assistencial com maior severidade e uso de recursos.
O DRG 999 representa registros não agrupados e, por isso, não possuem permanência prevista nem peso relativo. São excluídos das análises de desempenho.
Este documento e seus anexos são restritos ao(s) destinatário(s) e poderão ser divulgados apenas para pessoas que necessitem dessas informações para a realização de suas atividades.
Se você o recebeu por engano, entre em contato com o remetente imediatamente e apague-o de seus arquivos.
Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação deste documento, ou parte dele, é proibido. Antes de imprimir, pense no meio ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.