N96 – Abortamento habitual
O código N96 da CID-10 é utilizado para identificar casos de abortamento habitual, também conhecido como perda gestacional recorrente. Refere-se à ocorrência de três ou mais abortos espontâneos consecutivos e indica a necessidade de investigação clínica em mulheres não-grávidas.
O N96 pode ser utilizado para representar condições relacionadas à infertilidade relativa e à busca de cuidados ou tratamentos em mulheres que não estão grávidas no momento. É uma codificação aplicável a investigações de causas imunológicas, anatômicas, genéticas, endócrinas ou infecciosas que possam estar relacionadas às perdas gestacionais recorrentes.
Artigos Populares
Perguntas Frequentes
Utilize o código N96 para registrar pacientes não-grávidas em investigação de abortamento habitual ou infertilidade relativa, sem evidência de gravidez atual.
Não. Nesse caso, deve-se utilizar o código O26.2, que representa gravidez atual em paciente com histórico de abortos habituais.
Este documento e seus anexos são restritos ao(s) destinatário(s) e poderão ser divulgados apenas para pessoas que necessitem dessas informações para a realização de suas atividades.
Se você o recebeu por engano, entre em contato com o remetente imediatamente e apague-o de seus arquivos.
Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação deste documento, ou parte dele, é proibido. Antes de imprimir, pense no meio ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.