Para desativar a autenticação em dois fatores (2FA) da sua instituição ou de usuários específicos, siga as instruções abaixo. É importante notar que, se o perfil do usuário for administrador (ADM), não será possível remover a autenticação em dois fatores, pois ela é obrigatória para este perfil.
Desativar a autenticação em dois fatores para um usuário específico
Para remover a 2FA de um usuário individual, o administrador da plataforma deve seguir este passo a passo:
- Acesse o "Menu".
- Navegue até "Apoio".
- Selecione "Geral".
- Clique em "Usuários".
- Localize e selecione o usuário desejado.
- Desmarque as opções de verificação correspondentes à autenticação em dois fatores.
- Salve as alterações realizadas.
Desativar a autenticação em dois fatores para toda a instituição
Se a sua instituição optar por não utilizar a autenticação em dois fatores para a maioria dos usuários, o administrador pode desativá-la seguindo este procedimento:
- Acesse o "Menu".
- Navegue até "Apoio".
- Selecione "Geral".
- Clique em "Parâmetros da Instituição".
- Vá para a aba "Login".
- Desmarque a opção que exige código de verificação para os usuários.
- Salve as alterações.
Atenção: Inicialmente, todos os usuários terão a autenticação em dois fatores ativada automaticamente. Lembramos que a autenticação em dois fatores adiciona uma camada extra de proteção e reduz os riscos de acessos não autorizados. Caso a instituição tenha o mesmo e-mail cadastrado para mais de um usuário, o código de autenticação será enviado para esse endereço, independentemente de qual usuário estiver tentando acessar. Recomenda-se que cada usuário tenha um e-mail único vinculado ao seu cadastro para evitar transtornos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.