Gestão de risco no DRG Brasil
O relatório de Gestão de Risco tem como principal objetivo avaliar pacientes com situações clínicas elegíveis para integração ao Gerenciamento de Casos Complexos. Esse relatório permite a identificação de pacientes que ainda não fazem parte desses programas, possibilitando a criação de um sistema de busca ativa pela operadora ou instituição.
Aplicabilidades
- Identificar os beneficiários que pertencem à população gravemente enferma.
- Mapear os problemas de saúde dessa população para planejar ações de gestão voltadas para casos complexos e crônicos.
- Controlar a efetividade dos programas implantados, utilizando como base as recorrências de admissão hospitalar.
- Reduzir a sinistralidade por meio da construção de programas focados nas peculiaridades da carteira e monitorados quanto à sua efetividade.
Conteúdo do relatório
O relatório de Gestão de Riscos contém as seguintes informações:
- Dados do paciente: Informações registradas no cadastro do paciente dentro do DRG Brasil.
- CID Secundário (Código e Descrição): Registros dos CID’s secundários cadastrados para o paciente.
- Condições Adquiridas: Registros das condições adquiridas pelo paciente, incluindo data de ocorrência, código e descrição.
A correta utilização do relatório de Gestão de Risco permite que operadoras e instituições tenham uma visão estratégica sobre pacientes em condições críticas, otimizando a gestão de casos complexos e reduzindo custos hospitalares por meio de um acompanhamento eficiente.
Este documento e seus anexos são restritos ao(s) destinatário(s) e poderão ser divulgados para pessoas que necessitem dessas informações para a realização de suas atividades. Se você o recebeu por engano, favor entrar em contato com o remetente imediatamente e apagá-lo de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou disseminação deste documento, ou parte dele, é proibido. Antes de imprimir, pense no meio ambiente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.