Por razões de segurança, quando o usuário errar a digitação da senha por 5 vezes, seu acesso será bloqueado.
Nesse caso, o desbloqueio deve ser solicitado ao administrador da instituição, o qual é o único com permissão para desbloquear usuários no sistema. O desbloqueio é realizado através do seguinte caminho: Menu > Apoio > Geral > Usuários.
Passo a passo para desbloquear um usuário:
Localize o Usuário Bloqueado
- Utilize os filtros disponíveis, como Código, Nome ou Usuário, para encontrar rapidamente o usuário que precisa ser desbloqueado.
- Após preencher as informações necessárias, clique em Pesquisar.
Desbloqueie o Usuário
Ao localizar o usuário, clique no botão Desbloquear Usuário
Nova Senha
- No momento do desbloqueio, o sistema gera automaticamente uma nova senha para o usuário.
- Esta senha será enviada diretamente para o e-mail cadastrado do usuário desbloqueado, garantindo que ele possa acessar o sistema novamente com segurança.